publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 26 de outubro de 2021
Siga a REDE TO

Estado

Deputado Elenil defende concurso público no Tocantins

26/05/2021 15h50 | Atualizado em: 27/05/2021 11h04

Divulgação Em requerimento encaminhado à Mesa Diretora, o parlamentar quer saber se há algum planejamento para a realização de concursos para as áreas da Saúde e Educação

Na sessão ordinária de terça-feira, 25, o deputado Elenil da Penha (MDB) pediu informações ao Governo do Estado sobre a promoção de concursos públicos pelas secretarias de Saúde (SES) e de Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Em requerimento encaminhado à Mesa Diretora, o parlamentar quer saber se há algum planejamento para a realização dos certames.

O deputado apontou demanda reprimida no setor, uma vez que os últimos concursos públicos na Saúde e na Educação foram realizados em 2009, há 12 anos. “Estamos passando por um momento em que é necessária a realização desses certames, uma vez que são uma demanda da população e cumprem a Constituição no quesito efetivar o profissional, bem como irão colaborar com o Igeprev”, argumentou Elenil.

O parlamentar mencionou também o concurso da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), previsto para acontecer antes das próximas eleições. “O presidente da Casa, Antonio Andrade, recentemente manifestou interesse na realização do certame, e conta com o meu apoio”, afirmou.

O próximo concurso da Casa já tem orçamento autorizado, previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA). Contudo, devido aos decretos de calamidade pública por conta da pandemia do coronavírus, ainda não tem data oficial para sua realização.

 

Da Ascom/Elenil

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.