publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 24 de julho de 2021
Siga a REDE TO

Estado

Provas do concurso da PM-TO acontecem no dia 6 em 20 cidades

28/05/2021 16h29 | Atualizado em: 31/05/2021 19h52

Divulgação Após dois adiamentos, provas do concurso da PM ocorrem dia 6 de junho em 20 cidades
REDAÇÃO
REDE TO


Apesar do receio de uma terceira onda de covid-19 no Tocantins, o governo decidiu, após dois adiamentos, manter as provas do concurso da PM do estado para o dia 6 de junho. Para evitar aglomerações, uma vez que mais de 45 mil pessoas se inscreveram no certame, a comissão organizadora ampliou os locais de prova para 20. 

As provas ocorrerão a partir das 13 horas, nas cidades tocantinenses de Augustinópolis, Axixá, Esperantina, Ananás, Arraias, Dianópolis, Natividade, Paranã, Taguatinga, Gurupi, Guaraí, Miracema, Miranorte, Palmas, Paraíso, Pedro Afonso, Porto Nacional e na capital federal Brasília (DF).

A consulta aos locais de provas será disponibilizada no dia 1º, no site do Cebraspe

Orientações para os candidatos

Segundo a PM, é importante comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 1 hora, munido necessariamente de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

Não será permitido e passível de eliminação do candidato, o uso de aparelhos eletrônicos, óculos escuros, lápis, marca-texto, chapéu, boné, qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, dentre outros acessórios e equipamentos especificados em edital.

Medidas contra a covid-19

Por ocasião da realização das provas, e tendo em vista as medidas de proteção à transmissão do coronavírus adotadas pelo Cebraspe, o candidato deverá comparecer ao local de aplicação, usando máscara e portando máscaras reservas, de modo a possibilitar a troca do acessório de proteção facial a cada duas horas. A temperatura corporal será verificada no local e o candidato que informar, na data de realização das provas, que acometido pela covid-19 não poderá realizá-las.

É necessário atentar-se ao distanciamento adequado, conforme demarcação do piso com fita adesiva e respeitar o controle de saída dos candidatos ao término das provas para evitar aglomeração.

O Cebraspe disponibilizará frascos de álcool em gel 70% nas salas e nos locais de circulação, bem como sabão líquido e papel toalha nos banheiros. 

Sobre o concurso

As inscrições para o concurso da PM foram encerradas no dia 23 de janeiro. Ao todo, estão sendo oferecidas 1.025 vagas para soldados, sendo 950 para o operacional, 25 para o quadro de músicos, 25 para área da saúde, 20 para técnico de enfermagem e cinco para técnico em saúde bucal. 

Os salários iniciais, após os cursos de formação, são de R$ 3.330,99 devendo o militar ficar no mínimo 36 meses na graduação. Ao todo, 45.815 candidatos se inscreveram.



Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.