publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 24 de julho de 2021
Siga a REDE TO

Estado

100% digital, Agrotins 2021 começa nesta terça e vai até sexta

14/06/2021 15h40 | Atualizado em: 15/06/2021 20h17

Divulgação Com o tema “Agro 4.0: Tecnologia no Campo”, a Feira vai oferecer aos produtores rurais estratégias, inovações e formas de planejamento e controle que possibilitam a transformação da produção no campo
Começa nesta terça-feira, 15, a maior feira agrotecnológica da região Norte do Brasil, a Agrotins, que pelo segundo ano consecutivo ocorre no formato 100% Digital devido a pandemia do novo Coronavírus. A live de abertura oficial da Agrotins 2021 100% Digital será às 9h10, nos canais oficiais do Governo do Estado, com as presenças do governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL); do secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café; da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina; e do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti.

Com o tema “Agro 4.0: Tecnologia no Campo”, a Feira vai oferecer aos produtores rurais estratégias, inovações e formas de planejamento e controle que possibilitam a transformação da produção no campo. “A Agrotins é a maior feira agrotecnológica no Norte do país, não poderíamos deixar de realizá-la mesmo com a pandemia. Ano passado inovamos ao adotar o formato 100% Digital e esse ano vamos repetir para que mais pessoas tenham acesso às tecnologias que são um diferencial na produção agropecuária”, destaca o governador.

O secretário de Agricultura, Jaime Café, ressalta que a expectativa é superar a edição anterior. “Ano passado foi um sucesso e tenho certeza que esta segunda edição vai superar a anterior em termos de acesso e de volume de negócios. Estamos na época em que o produtor começa a planejar a próxima safra e isso requer mais investimentos em máquinas e insumos. A Agrotins sempre foi o espaço para fechar negócios nesse sentido e no formato digital isso não é diferente. Tenho certeza que nossos expositores e parceiros farão excelentes negócios com o produtor”, ressalta.

Novidade

Pela primeira vez, feira terá shows em sua programação. A novidade foi anunciada na manhã desta segunda-feira, 14, pelos secretários de Estado da Comunicação, Élcio Mendes; e da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café, durante encontro com a imprensa nos estúdios de onde será transmitida a Feira Agrotecnológica do Tocantins Agrotins 2021 100% Digital.

As lives artísticas ocorrerão na quarta-feira e na sexta-feira, 16 e 18, após a programação científica do dia. Serão sempre a partir das 17 horas, com artistas regionais, seguidas de uma atração de renome nacional.

Na quarta-feira, 16, os artistas regionais Reinaldo Sodré; Marlon e Muriel; e Marcelo Martins abrem a programação que será finalizada com o show da dupla goiana, Guilherme e Santiago.

Já na sexta-feira, 18, Marcos Diovany e a dupla Alex e Matielo são as atrações regionais e o cantor mineiro, Léo Magalhães, finaliza a live com seus maiores sucessos.

“Pelo segundo ano consecutivo, estamos realizando a Agrotins nesse formato 100% Digital, e esse formato de live criado pelos artistas para levar alegria às pessoas nesses tempos de pandemia casa muito bem com a Feira, que também tem essa pegada sertaneja, tudo a ver com o homem do campo”, destaca o secretário de Estado da Comunicação, Élcio Mendes.

A Feira

A Agrotins 2021 100% Digital ocorre de 15 a 18 de junho pela plataforma www.agrotins.to.gov.br. Nos dias de programação, o público terá acesso a palestras, minicursos, workshops, biblioteca inteiramente digital de livre acesso para a comunidade, vídeos, cartilhas, fotos e notícias sobre os órgãos do Governo do Tocantins. Os conteúdos ficarão disponíveis para acesso até 30 dias após o fim da Feira.

A plataforma também conta com a aba ‘Expositores’, local onde as empresas e demais parceiros da Agrotins trazem as principais novidades tecnológicas usadas no campo e também negociam os seus produtos e serviços.

Da Secom/Governo do TO

Leia sobre: 2021AgrotinsFeiraProgramaçãoTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.