publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 24 de julho de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Palmas volta a vacinar pessoas sem comorbidades contra a covid

16/06/2021 19h51 | Atualizado em: 17/06/2021 21h52

Raiza Milhomem/Prefeitura de Araguaína Os atendimentos acontecerão, mediante agendamento prévio, em 15 unidades de saúde da Capital, em faixas de horário diferentes
A Prefeitura de Palmas inicia nesta quinta-feira, 17, a vacinação contra Covid-19 dos palmenses com 59 anos de idade que não se enquadram em nenhum dos grupos prioritários. Os atendimentos acontecerão, mediante agendamento prévio, em 15 unidades de saúde da Capital, em faixas de horário diferentes. 

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), para se vacinar é necessário apresentar, cartão de vacinação, documento de identidade e comprovante de residência em Palmas, com cópia que ficará retida no posto.

O agendamento deve ser feito pelo sistema eletrônico da Semus, ou, se o cidadão não tiver acesso à internet, deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Paralelamente à vacinação desse público ampliado, a Semus dá continuidade à imunização dos grupos prioritários, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI) e de acordo com os cronogramas específicos.

Salas de vacinação para público 59+ sem comorbidade

Das 13 às 17 horas

USF 307 Norte
USF 405 Norte
USF 409 Norte
USF 207 Sul
USF 403 Sul
USF 1103 Sul
USF 1206 Sul
USF Jose Hermes
USF Bela Vista
USF Novo Horizonte
USF Taquari
USF Morada do Sol
USF Taquaruçu (agendamento na própria unidade)
USF Buritirana (agendamento na própria unidade)


Das 16 às 20 horas

USF 1004 Sul 

Vacinação de profissionais da Educação

Os trabalhadores da educação que atuam no ensino médio ainda podem realizar o agendamento na plataforma da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para receber a aplicação da vacina contra Covid-19 nesta quinta, 17, e sexta, 18. A vacinação destes profissionais acontece nas 15 Unidades de Saúde da Família (USFs) citadas acima, das 13 às 17 horas. 

Segundo o boletim epidemiológico divulgado diariamente nos portais da Semus, 4.793 trabalhadores da educação de todas as categorias já se imunizaram em Palmas.

Para se vacinar, o trabalhador deve acessar o site de agendamento da Semus, selecionar a categoria em que se encaixa e informar os dados pessoais solicitados no cadastro. Na data e horário marcados, o usuário deve comparecer ao local de vacinação com documentos pessoais, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cartão de vacina e comprovante de ocupação (original e cópia), que confirme o vínculo com a atividade.

A Semus informa que no caso dos trabalhadores da rede pública, é considerado comprovante de ocupação o último contracheque. No caso da rede privada, são necessários contracheque e declaração do empregador informando a unidade escolar e o nível de ensino em que atua.

Com Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.