publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 18 de outubro de 2021
Siga a REDE TO

Estado

TO recebe mais 32 mil doses e amplia vacinação contra a covid-19

30/06/2021 19h41 | Atualizado em: 01/07/2021 19h48

Mariana Ferreira/Governo do Tocantins No total, são 32.190 doses, sendo 24 mil da AstraZeneca/Fiocruz e 8.190 doses da Pfizer/Biontech

REDAÇÃO
REDE TO


O Tocantins receberá, nesta quinta-feira, 1º de julho, uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. No total, são 32.190 doses, sendo 24 mil da AstraZeneca/Fiocruz e 8.190 doses da Pfizer/Biontech. Os imunizantes chegam em um voo comercial ao Aeroporto de Palmas durante a madrugada. De lá, seguem para os centros de distribuição. 

De acordo com o Informe Técnico do Ministério da Saúde (MS), as doses deverão ser aplicadas como primeiras etapas (D1) de imunização. As vacinas poderão ser utilizadas em servidores do Sistema Privado de Liberdade e População Privada de Liberdade, Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas, Trabalhadores Industriais, Trabalhadores de Transporte Coletivo, Rodoviário, Passageiros Urbano e de Longo Curso e Pessoas de 59 a 55 anos.

A gerente de Imunização, Diandra Sena, explica, porém, que caso os municípios já tenham atingido estes grupos prioritários, as autoridades de saúde locais poderão dar seguimento aos demais e a população em geral até os 18 anos, conforme Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. 

Palmas vai começar a vacinar pessoas com mais de 45 anos sem comorbidades no próximo sábado, 3. Araguaína está vacinando o público com mais de 47 já a partir desta quinta. 

Números da vacinação

O Tocantins já vacinou 27,44% da população com a primeira dose (436.367 pessoas) e 9,14% com a segunda (145.292 pessoas). No total, 6.181 pessoas receberam o imunizante da Janssen de dose única, que totaliza 9,53% da população tocantinense vacinada.

Alvo de críticas por conta da lentidão, a vacinação contra a covid-19 no Tocantins começou a operar num ritmo mais célere, com a ampliação dos públicos. Ainda assim, o número de pessoas que receberam a segunda dose ainda preocupa as autoridades. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.