publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 21 de outubro de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Bares são autuados por descumprir regras contra covid em Palmas

07/07/2021 12h25 | Atualizado em: 08/07/2021 12h26

Divulgação Sesmu

Sete estabelecimentos comerciais foram autuados e outros dois receberam notificações durante os trabalhos de fiscalização das forças de segurança, em combate aos descumprimentos dos protocolos sanitários, na noite de terça-feira, 06. Os trabalhos de fiscalização seguem intensificados durante toda a semana em pontos estratégicos da cidade.

A ação coordenada pelos fiscais de Obras e Posturas foi executada na região norte e central da Capital. As equipes visitaram diversos estabelecimentos dos segmentos de bares, restaurantes e as distribuidoras de bebidas. De acordo com a equipe de plantão, os autos de infração foram aplicados nos pontos comerciais que insistem em operar com atendimento direto ao público, após as 22 horas, e pela falta do alvará de licença para funcionamento da atividade comercial.

Nos pontos visitados foi constatado também aglomeração com mais de 20 pessoas por mesa, descumprindo as diretrizes da portaria n° 457/2021, que estabelece o limite máximo de até seis pessoas por mesas, para evitar aglomerações no ambiente. A portaria normatiza ainda as demais regras para o bom funcionamento dos empreendimentos neste período de retomada das atividades econômicas.

Para combater a desordem e o desrespeito ao cumprimento das medidas de enfrentamento à covid-19, os trabalhos de fiscalização seguem intensificados durante a semana, com patrulhamento e atendendo denuncias em pontos estratégicos da cidade.

Praia Segura

Com o objetivo de conscientizar e orientar turistas sobre as medidas sanitárias de prevenção à covid-19 nas praias da Capital, a Prefeitura reuniu diversos órgãos municipais no ‘Projeto Praia Segura’, que realizará uma força-tarefa durante os finais de semana de julho. O encontro para definição das ações deste final de semana aconteceu na tarde desta quarta-feira, 07, na sede da Agência de Turismo (Agtur) de Palmas.

Na ocasião foram discutidas estratégias para diminuir o fluxo de pessoas nas praias, bem como orientar os turistas e comerciantes sobre os cumprimentos dos decretos vigentes, e a necessidade dos empresários de continuarem respeitando as normas sanitárias, como a lotação máxima de 50%, não deixarem mesas extras à disposição dos clientes e não utilizarem espaços públicos que não foram autorizados pelo Município.

Também foram definidas orientações quanto ao uso correto da máscara, manutenção de distância adequada entre as mesas e os cuidados com a higienização, além da disponibilização de álcool em gel para a desinfecção de mesas e cadeiras. Serão implantadas sinalizações de orientações com banners, placas e faixas.

 

Com Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.