publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 26 de outubro de 2021
Siga a REDE TO

Estado

HGP recebe pacientes transferidos do Hospital Infantil de Palmas

07/07/2021 22h57 | Atualizado em: 12/07/2021 12h11

Divulgação 10 crianças já estão instaladas nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala pediátrica do HGP
A nova ala pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP) começou a receber pacientes nesta quarta-feira, 07. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), 10 crianças já estão instaladas nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a ocupação do espaço e a mudança dos pacientes do Hospital Infantil de Palmas (HIP) devem acontecer até o final da próxima semana, de forma programada e coordenada.

A Ala foi construída por meio de Termos de Cooperação Institucional firmados entre o Governo do Tocantins e o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos de Palmas (Itpac). Ao todo, são 48 leitos de internação geral, 20 leitos de UTI; 1 leitos de estabilização, três leitos na sala vermelha, cinco na sala amarela, um de isolamento e 16 de observação.

O Pronto Socorro será composto por sala de procedimento, salvadores, sala de curativos, sala de higienização, três consultórios, sala de aplicação de medicamentos, sala de utilidades, sala de radiografia com laudo, expurgo, sala de gesso e fraturas, repouso, banheiros, copa e farmácia satélite.

O valor do investimento é de R$ 6.597.351,71 e a diretora de Arquitetura e Engenharia da SES, Rosemeire Duarte Teodoro, destaca a economicidade da obra. “Esta é uma obra que além de benefícios para os pacientes e servidores pelo conforto que trará, gera economia para o Estado, pois foi totalmente construída com adiantamento de contrapartida do ITPAC, para estágios dos estudantes. É um projeto moderno que atende as demandas existentes e apesar de estar dentro da edificação do Hospital Geral de Palmas, ele tem suas alas todas independentes, trazendo um fluxo com segurança e agilidade aos trabalhadores e aos pacientes”, pontuou.

Com Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.