publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 23 de setembro de 2021
Siga a REDE TO

Estado

Em 30 dias, TO reduz em 20% o nº de mortes por covid

21/07/2021 21h07 | Atualizado em: 24/07/2021 22h17

Divulgação/Esequias Araújo De acordo com a Secretaria de Saúde do Tocantins, a faixa etária das internações baixou significativamente, o que demonstra que as pessoas mais velhas - após receberem as duas doses da vacina - praticamente não ocupam mais leitos nos hospitais

REDAÇÃO
REDE TO


O Tocantins registrou, nesta quarta-feira, 21, mais de 1 milhão de doses de vacinas contra a covid-19 recebidas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).


Segundo o vacinômetro, das 1.000.560 doses recebidas, até o momento, 877.734 já foram distribuídas e 762.494 foram aplicadas. 35,63% da população tocantinense receberam a 1ª dose da AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer, 10,81% a 2ª. 1,51% a dose única da Janssen. 12,32% da população está totalmente imunizada.

Segundo a SES, as vacinas que desembarcam no Tocantins são recebidas pela equipe da Imunização Estadual, passam por minuciosa conferência, para, então serem disponibilizadas às secretarias municipais de saúde, responsáveis pela aplicação. 

Nesta semana, o Tocantins bateu o recorde de doses recebidas de imunizantes contra a covid. Após duas remessas, na madrugada desta quinta, 22, ainda chegarão outras 9.360 doses da Pfizer/Biontech visando a imunizar, com a segunda dose, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades ou deficiências permanentes, além de primeiras doses para o público de 50 a 54 anos, sem comorbidades. 


Redução das internações

De acordo com a Secretaria de Saúde do Tocantins, a faixa etária das internações baixou significativamente, o que demonstra que as pessoas mais velhas - após receberem as duas doses da vacina - praticamente não ocupam mais leitos nos hospitais. Analisando os dados do CIEVS, também restou consolidado que a média de mortes foi drasticamente reduzida nos últimos trinta dias - cerca de 20% - à medida que o percentual de pessoas imunizadas aumentou.


 

Leia sobre: Covid-19NúmerosSESTocantinsVacinação
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.