publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 21 de janeiro de 2022
Siga a REDE TO

Estado

Tocantins tem queda no nº de casos, mortes e internações por covid

06/08/2021 17h00 | Atualizado em: 11/08/2021 19h05

Divulgação Conforme os indicadores, em março de 2021 - pico pandêmico - foram contabilizados 640 óbitos; em julho este número caiu para 120
REDAÇÃO
REDE TO


Com a ampliação da vacinação no Tocantins, o Tocantins registrou queda no número de casos, mortes e internações por covid-19. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, 06, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) com base em dados do Integra Saúde. 

Conforme os indicadores, em março de 2021 - pico pandêmico - foram contabilizados 640 óbitos; em julho este número caiu para 120. A queda pode ser verificada mês a mês - abril 516 (19%), maio 345 (33%), junho 283 (18%) e julho 120 (18%).

Já em relação aos casos, no mês de março foram confirmadas 30.851 pessoas contaminadas. Em julho, este dado baixou para 10.519 – redução de 40%.

No que diz respeito às internações em leitos exclusivos para tratamento de covid-19, em março, 364 pessoas receberam atendimento nos leitos. Este número subiu em abril 6% (387) e maio 4% (404), mas iniciou queda significativa nos dois meses seguintes, junho e julho, respectivamente 364 e 300 internações – redução de 10% e 18%.

"As medidas de prevenção devem continuar até que a população esteja imunizada com as duas doses. Os gestores municipais devem incentivar e buscar suas populações para aplicação da segunda dose. Atualmente atingimos 15% de imunização, contudo, este dado poderia ser bem maior, visto a quantidade de pessoas que não retornaram para a finalização do ciclo vacinal. Este fato é preocupante e pode levar todo um trabalho ao fracasso com o advento de novas variantes”, alerta o secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini.

Eficácia da vacina

“Os índices demonstram que a vacinação, utilizando qualquer imunizante disponível e as medidas de prevenção seguem dando resultado. Muito se questiona a eficácia das vacinas, mas a realidade é outra, com a vacinação o Tocantins está reduzindo os números da doença, o que comprova a eficácia dos imunizantes”, ressalta Perciliana Bezerra, superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde.

Atualmente o Tocantins está recebendo do Ministério da Saúde os imunizantes da Pfizer, CoronaVac, AstraZeneca e Janssen.  



Leia sobre: CasosCovid-19DadosEdgar ToliniIntegra SaúdeMortesSESTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.