publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 21 de janeiro de 2022
Siga a REDE TO

Estado

TO recebe mais 63 mil doses da AstraZeneca, Pfizer e Janssen

06/08/2021 17h29 | Atualizado em: 06/08/2021 17h39

Divulgação Ao todo, são 32.450 doses da AstraZeneca, 29.250 da Pfizer e 750 da Janssen

REDAÇÃO
REDE TO


O Tocantins receberá nos próximos dias mais de 62 mil doses de vacinas contra a covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), todos os imunizantes serão recebidos até domingo, 8, e vão ser utilizados para ampliar os públicos-alvo de vacinação nos municípios. O desembarque das doses é realizado no Aeroporto de Palmas.

Nestas novas remessas, o Ministério da Saúde (MS) utilizou a metodologia de distribuição das doses por critério de faixa etária, equiparando a cobertura vacinal de acordo com a população.

Na noite desta sexta-feira, 06, serão recebidas 750 doses da Janssen e 29.250 da Pfizer, que devem ser utilizadas para imunização dos públicos-alvo atuais de cada município com primeira dose. Na madrugada deste sábado, 07, as 15.250 doses de AstraZeneca que vão desembarcar no Tocantins, são destinadas a aplicação da segunda dose. Já na madrugada de domingo, 08, as 17.200 doses que serão recebidas, devem ser utilizadas para aplicação da primeira dose dos públicos-alvo de cada cidade. Todas elas juntas perfazem o total de 62.450 mil doses de imunizantes.

A gerente de imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Diandra Sena, esclarece que devido o avanço da imunização dos municípios, o Ministério da Saúde não estipulou público-alvo específico para as doses. “Nessas doses, o Ministério orienta apenas quanto a primeira e segunda dose, pois os públicos-alvo prioritários - estipulados no Plano Nacional de Imunização (PNI) - já foram alcançados a primeira dose. Assim sendo, as remessas que serão recebidas são aplicadas em segunda dose”, explica a servidora.

Distribuição 

As doses serão recebidas pela equipe de imunização da SES, passarão por conferência. A partir de quarta-feira, 11, os lotes estarão disponíveis para retirada pelas secretarias municipais de saúde tocantinenses nas centrais de distribuição em Palmas e Araguaína, além das unidades de móveis nas cidades de Dianópolis e Gurupi.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.