publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 21 de outubro de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Primavera chega com calor de 40ºC em Palmas; confira cuidados

21/09/2021 20h26 | Atualizado em: 21/09/2021 20h31

Daniel Lélis/REDE TO A primavera começa nesta quarta-feira, 22, e termina em 23 de dezembro

A primavera, estação do reflorescimento da flora, começa nesta quarta, 22, em meio a altas temperaturas e baixa umidade do ar em Palmas e região. A informação é do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que prevê para este dia temperatura máxima de 40°C. A estação que antecede ao verão termina em 23 de dezembro.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na quarta, máxima segue com 40°C e mínima de 23°C. A umidade relativa do ar fica entre 11% e 22%. A quinta-feira, 23, mantém a temperatura máxima de 40°C, com mínima de 24°C. A umidade relativa do ar varia entre 13% e 34%. Já na sexta-feira, 24, a temperatura máxima será de 39°C e a mínima de 24°C, com a umidade relativa do ar variando entre 16% e 36%. Não há previsão de chuvas para esses dias.

Cuidados com a saúde

Devido às altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar, a Defesa Civil de Palmas alerta a população sobre a importância de beber bastante líquido, hidratar a pele, colocar toalhas molhadas, recipientes com água ou vaporizadores nos quartos para evitar problemas respiratórios.

Segundo o superintendente da Defesa Civil Municipal, Bruno Gama, outro fator que requer muita atenção da população é que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Por isso o superintendente alerta que não é recomendado fazer fogueiras, jogar pontas de cigarros no chão, principalmente próximo à vegetação. Já os motoristas que trafegarem por regiões com queimadas devem redobrar a atenção devido à visibilidade reduzida pela fumaça. Além disso, a população não deve colocar fogo em folhas ou galhos secos, principalmente em terrenos baldios.

Denúncias

Para comunicar a existência de incêndios ou para mais informações, a população poderá entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com Corpo de Bombeiros pelo 193.

 

Da Secom/Prefeitura

Leia sobre: ClimaCuidadosDefesa CivilPalmasprimaveraTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.