publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 28 de novembro de 2021
Siga a REDE TO

Estado

Governo inicia a entrega de 36 tratores para municípios do TO

15/10/2021 22h49

Divulgação Com investimento de R$ 4,7 milhões pelo Convênio nº 890153/2019, os tratores fazem parte do projeto denominado Ferramentas Estruturantes para a Agricultura

O Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), iniciou pela região sul a entrega dos 36 tratores adquiridos por meio de convênio firmado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Mapa) e também com emendas parlamentares. 

Com investimento de R$ 4,7 milhões pelo Convênio nº 890153/2019, os tratores fazem parte do projeto denominado Ferramentas Estruturantes para a Agricultura, desenvolvido pelo Ruraltins em prol do desenvolvimento social e econômico dos pequenos produtores rurais nos municípios tocantinenses.

A entrega dos primeiros dez tratores ocorreu nessa quarta-feira, 13, em Talismã, durante solenidade para assinatura dos convênios do programa Tocando em Frente e os termos de cooperação do Pró-município, promovido pelo governador Mauro Carlesse. Já os municípios contemplados nesta primeira remessa foram: Araguaçu, Cariri, Dueré, Figueirópolis, Gurupi, Jaú do Tocantins, Palmeirópolis, Sandolândia, São Valério da Natividade e Talismã.

O presidente do órgão rural, Fabiano Miranda, afirmou que o investimento na mecanização agrícola é essencial para o desenvolvimento do agronegócio no estado.

“Essa ação tem o intuito de alcançar 1.800 produtores de forma direta e, assim, fomentar o setor agropecuário, gerando renda e aquecendo a economia local e regional”, observou Fabiano Miranda.

Municípios contemplados

Os municípios contemplados com os tratores são: Alvorada, Aparecida do Rio Negro, Araguacema, Araguaçu, Araguanã, Barra do Ouro, Barrolândia, Cariri do Tocantins, Carmolândia, Carrasco Bonito, Caseara, Conceição do Tocantins, Dueré, Figueirópolis, Gurupi, Itaporã do Tocantins, Jaú do Tocantins, Lagoa do Tocantins, Lajeado, Lizarda, Mateiros, Monte Santo do Tocantins, Nova Rosalândia, Palmeirópolis, Pequizeiro, Porto Nacional, Presidente Kennedy, Pugmil, Rio Sono, Sandolândia, Santa Fé, São Valério da Natividade, Talismã, Tocantínia, Wanderlândia e Xambioá.

As próximas entregas, de acordo com o presidente do Ruraltins, serão feitas em conformidade com a agenda do Governo do Tocantins.

 

Com Secom/Governo do TO

Leia sobre: AgriculturaEntregaTocantinsTratores
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.