publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 28 de maio de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Prefeitura de Palmas suspende eventos e cancela o Capital da Fé

12/01/2022 10h23 | Atualizado em: 12/01/2022 10h23

Divulgação
REDAÇÃO
REDE TO

Pelas redes sociais, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), anunciou nesta terça-feira (11) a suspensão de qualquer tipo de evento em espaços públicos da capital, além da não realização do Palmas Capital da Fé e qualquer outro tipo de festividade no período de carnaval.

A decisão acontece após reunião com o Centro de Operações de Emergências em Saúde (COE Palmas), que aconteceu na segunda-feira (10), para tratar de medidas com relação ao aumento de casos de Covid-19, H3N2 e gripe. A prefeita também disse que irá solicitar ao Governo do Estado a reativação dos leitos hospitalares exclusivos para Covid-19. Atualmente só há leitos de UTI disponíveis em hospitais particulares contratados.


''Determinei que seja reforçada a fiscalização de cumprimento dos protocolos sanitários em órgãos públicos e ambientes particulares de natureza coletiva, bem como à cobrança do comprovante de vacinação em eventos com mais de 200 pessoas'' , publicou a prefeita em um rede social.



Cinthia Ribeiro ainda deixou claro que as medidas só terão sucesso se a população colaborar.

''É no cumprimento do papel de cada um que manteremos o comércio aberto, os empregos, a economia e a cidade seguindo seu ritmo natural, mas com a segurança da saúde pública preservada''.

Nesta terça-feira, o Tocantins registrou 1.167 novos casos de Covid-19 e os números seguem aumentando.

 
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.