publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 28 de maio de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Centro de Triagem da Covid-19 é reaberto em Gurupi

12/01/2022 13h58

Lino Vargas/Divulgação/Prefeitura de Gurupi
Em Gurupi, foi reaberto nesta quarta-feira, 12, o Centro de Triagem de Covid-19 para atendimento exclusivo para pacientes com sintomas leves do Coronavírus.


O funcionamento da unidade visa reforçar a assistência aos moradores neste momento de maior demanda, provocada por sintomas gripais correlatos à Covid, contribuindo para ampliação do acesso aos serviços de saúde e oportunizando mais agilidade também.


O Centro de Triagem para Covid fica na Rua 05 esquina com Av. Alagoas, ao lado da Policlínica, no Centro de Gurupi. Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 07h às 18h, de forma ininterrupta.


“Orientamos que os usuários com sintomas leves e moderados, busquem o Centro de Triagem. Já para os casos mais graves e complexos, temos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para assistência”, frisou o secretário Municipal de Saúde de Gurupi, Vânio Rodrigues, destacando que aos finais de semana, os pacientes podem procurar a UPA.


O Centro de Triagem foi desativado em novembro de 2021, em razão da diminuição do número de casos positivos de Covid na cidade.


Da Secom/Prefeitura de Gurupi

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.