publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 28 de maio de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Palmas reserva 10 unidades de saúde para vacinar crianças

14/01/2022 16h53 | Atualizado em: 14/01/2022 16h53

Divulgação/Prefeitura de Palmas
REDAÇÃO
REDETO

As primeiras informações sobre o cronograma de vacinação de crianças contra a Covid-19 em Palmas foram divulgadas pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) no twitter. O 1° lote com 10,7 mil doses da vacina chegaram ao Tocantins nesta sexta-feira (14).

Segundo a prefeita, 10 unidades de saúde estarão reservadas exclusivamente para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade e será feito mediante agendamento pela internet, no VacinaJá.

''As vacinas chegaram em Palmas e aguardamos liberação do Governo do Tocantins. O Plano Municipal de Vacinação Infantil contra Covid-19 está prontinho'', publicou.

Ainda de acordo com a gestora, as crianças deverão ficar por 15 minutos na unidade de saúde após a aplicação da vacina e não poderão tomar nenhum outro imunizante pelo prazo de 15 dias. Ela também afirmou que não é recomendado vacinação de crianças fora das unidades de saúde, por isso eventos drive thru, em escolas ou campanhas específicas estão suspensos.

Vacinação infantil

As vacinas Pfizer (Comirnaty) são destinadas a crianças de 5 a 11 anos. Para a imunização desse público será necessária a autorização dos pais. No caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação, haverá dispensa do termo por escrito.

O imunizante tem dosagem e composição diferentes da que é utilizada na dose para os maiores de 12 anos. A vacina para crianças será aplicada em duas doses, com intervalo de oito semanas. A tampa do frasco da vacina é na cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas.


 
Leia sobre: Covid-19CriançasPalmasVacinação
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.