publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Wednesday, 29 de June de 2022
Siga a REDE TO

Curiosidades

Alunas descobrem que são irmãs após se conhecerem em escola

08/03/2022 13h55 | Atualizado em: 09/03/2022 16h23

Divulgação
REDAÇÃO
REDETO


A semana começou diferente para duas alunas do Colégio Militar Costa e Silva em Gurupi, no sul do estado. Yasmin, de 15 anos, e Yonara, de 14, descobriram são irmãs biológicas.

Tudo começou por conta do sobrenome idêntico das alunas, o que acabou chamando a atenção de um professor no passado. Ele perguntou para as meninas se elas tinham irmãs matriculadas no colégio e ambas afirmaram que não. Foi após o retorno das aulas presenciais que a descoberta aconteceu. As duas, durante uma conversa, descobriram que os pais tinham o mesmo nome.

Para contar essa história melhor é preciso voltar alguns anos no tempo. Yasmin e Yonara foram separadas quando ainda eram bebês, após o divórcio dos pais e cada um ficou com uma das filhas. Os pais, por sua vez, entregaram as crianças para os avôs e bisavôs. Yonara mora com os bisavôs até hoje e Yasmin passou a viver com os tios desde os 5 anos de idade.

A Yasmim não tinha contato com os pais biológicos. Yonara manteve contatos esporádicos apenas com o pai até os 12 anos de idade. Inclusive, só Yonara sabia que tinha uma irmã. Ela fez uma busca pelas redes sociais durante um tempo, mas não conseguiu informações.

As meninas estudam no CM Costa e Silva há três anos e estão em turmas diferentes. A descoberta emocionou a comunidade escolar e escreve um novo capítulo na história das duas.

 
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.