publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Thursday, 18 de August de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Moradores denunciam envenenamento de gatos em Palmas

15/03/2022 16h03

Divulgação
REDAÇÃO
REDETO

Moradores da quadra 1006 sul, em Palmas, usaram as redes sociais nesta terça-feira (15) para denunciar o envenenamento coletivo de gatos na região.

Segundo uma das postagens, no perfil "Amigo quarteirão", o envenenamento está acontecendo desde o último domingo (13) e pelo menos cinco gatos já foram encontrados mortos. A publicação diz ainda que "os gatos são castrados e cuidados" e que "na quadra existem colônias onde os que ainda são de "rua" são alimentados, castrados e medicados."

A REDETO entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e com a Prefeitura de Palmas para saber se foi registrado algum boletim de ocorrência sobre o caso ou se existe uma investigação em andamento, mas ainda não obteve resposta.

Os moradores pedem ajuda da vizinhaça para tentar encontrar o responsável através de câmeras de segurança. Se for identificado, o autor do envenenamento pode responder pelo crime de maus tratos contra cães e gatos e, caso seja condenado, a pena pode ser de 2 a 5 anos de prisão.

 
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.