publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Friday, 01 de July de 2022
Siga a REDE TO

Estado

Unitins abre inscrições ao Vestibular 2022/2; confira os detalhes

12/04/2022 10h23 | Atualizado em: 12/04/2022 10h23

Divulgação/Unitins
A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) dá início nesta terça-feira, 12 de abril, às inscrições para o Vestibular 2022/2. Interessados terão prazo até o dia 5 de maio, conforme o edital publicado no último dia 06 de abril (confira aqui).

Os inscritos irão disputar as 240 vagas ofertadas para os cursos de Direito, Engenharia Agronômica, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação no Câmpus Palmas ou ao curso de Direito no Câmpus Paraíso.

Do total de vagas, 50% são destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio integralmente e exclusivamente em escolas públicas, podendo concorrer ainda nas categorias de cotas raciais, indígenas e de pessoa com deficiência, conforme a Lei Estadual n° 3.458, de 17 de abril de 2019.

Assim como nos vestibulares anteriores, é cobrada taxa de inscrição no valor de R$120,00 que pode ser paga até o dia 06 de maio. Entretanto, os candidatos podem solicitar isenção da taxa de inscrição, desde que preencham todos os parâmetros estabelecidos no edital.

Provas

As provas, objetiva e de redação, serão aplicadas no dia 12 de junho (domingo) no período vespertino. Os candidatos poderão optar por realizar a prova nos municípios de Palmas ou Paraíso do Tocantins.

Os aprovados iniciam as aulas no dia 03 de agosto.

Cursos

Neste certame são ofertadas vagas para todos os cursos do Câmpus Palmas e para o curso de Direito do Câmpus Paraíso. Conheça os cursos ofertados:

Câmpus Palmas

· Direito

· Engenharia Agronômica

· Pedagogia

· Serviço Social

· Sistemas de Informação

Câmpus Paraíso

· Direito


Da Dicom/Unitins


Leia sobre: UnitinsVestibular
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.