publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Wednesday, 29 de June de 2022
Siga a REDE TO

Estado

Temperatura fica abaixo do normal na maior parte do TO

21/05/2022 09h52 | Atualizado em: 21/05/2022 09h52

Divulgação Imagem ilustrativa
REDAÇÃO
REDETO

Muitos duvidaram, outros acharam pouco, mas o clima realmente ficou mais agradável no Tocantins nesta quinta-feira (19). A onda de frio que atinge grande parte do país chegou, de forma mais amena, em várias cidades do estado.

No início da manhã, Palmas registrou 17°C, Gurupi chegou a marcar 14°C e Araguaína tem previsão de clima tranquilo ao longo do dia. Em zonas rurais, há registros de temperaturas abaixo do 10°C em vários municípios.

A tendência é que o clima siga mais agradável até o final de semana, com a temperatura mínima não passando dos 30°C na maioria das regiões.

Onda de frio no país

A explicação para as temperaturas despencarem é uma massa de ar frio intensa que avança rapidamente pelo país. Um dos fatores é o La Niña, presente nos últimos dois anos, e que é um fenômeno que acontece quando há resfriamento das águas da região central do oceano pacífico por pelo menos três meses consecutivos.

O fenômeno já afeta a atmosfera e vai haver deslocamento de uma massa de ar polar vinda da Antártida, além de passagem de um ciclone extratropical pelo sul do continente.

  
Leia sobre: Onda de frioTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.