publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Saturday, 13 de August de 2022
Siga a REDE TO

Estado

Governo determina estudos para concurso no quadro da saúde

31/05/2022 08h56 | Atualizado em: 01/06/2022 09h25

Divulgação
REDAÇÃO
REDETO

A criação de uma comissão responsável pela análise de viabilidade do concurso público de provas e títulos para o provimento dos Cargos, Carreiras e Remuneração do Quadro da Saúde foi autorizada nesta segunda-feira (30), pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). O anúncio foi feito durante a divulgação da revogação do decreto de calamidade pública no estado por conta da pandemia de Covid-19.

“Autorizamos a comissão a fazer os estudos do cenário. Vamos observar todos os cargos que estamos precisando na saúde e no momento oportuno lançaremos o concurso público”, disse o governador.

O secretário Afonso Piva afirmou que a análise vai ser realizada com celeridade, para que se tenha um panorama das necessidades de profissionais na área da saúde.

“A comissão é um trabalho conjunto entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Administração. O mais rápido possível vamos fazer o processo de seleção. Vamos trabalhar na possibilidade de fazer um processo geral ou um processo para profissionais específicos”, disse.

A quantidade de vagas e cargos será divulgada após o processo de análise.

Outros concursos

A possibilidade de outros dois concursos públicos começou a ser tratada nos últimos meses. Os certames serão para o quadro de profissionais da educação básica, que teve a comissão responsável definida em abril, e da Polícia Civil, que foi autorizado na semana passada. Os editais, entretanto, ainda não foram divulgados.

 
Leia sobre: ConcursoSaúdeTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.