publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Thursday, 11 de August de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Busão faz dez horas de vacinação em vários pontos de Palmas

09/06/2022 09h01

Divulgação/Prefeitura de Palmas
O Dia Nacional da Imunização é lembrado nesta quinta-feira, 09, e para chamar a atenção da população sobre a importância de um calendário vacinal em dia, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) da Prefeitura de Palmas promove dez horas de vacinação em diversos pontos da Capital, com o apoio do Busão Itinerante do Mais Saúde. Confira a programação abaixo.

Os vacinadores da Semus farão a aplicação das doses das vacinas da Covid-19, Influenza e a tríplice viral (que combate a caxumba, rubéola e o sarampo). Para receber a imunização, é necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Semus informa que as doses dos imunizantes da Covid-19 estão liberadas para o público a partir dos 12 anos de idade, durante o Busão Itinerante. A Semus reforça que também está liberada a quarta dose para trabalhadores da saúde e o público com mais de 50 anos e a terceira dose para o público de 12 a 17 anos.

A vacinação contra a gripe está disponível para a população acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, indígenas, professores, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
A vacina da tríplice viral, por sua vez, é voltada para trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos de idade.

Programação

9h às 10h30 - Ao lado das Lojas Economia em Taquaralto
11h às 12h30 - Em frente ao Supermercado Duda no Jardim Aureny III
13h às 14h30 - Em frente à Farmácia Biovida na Arse 112 (1.106 Sul)
15h às 16h30 - Avenida JK em frente à sede da Prefeitura de Palmas
17h às 19h - Praça dos Povos Indígenas


Da Secom/Prefeitura

 
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.