publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Saturday, 13 de August de 2022
Siga a REDE TO

Estado

MP investiga mortandade de peixes em rio da região sul do TO

11/06/2022 10h45 | Atualizado em: 13/06/2022 13h36

Divulgação
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou nesta sexta-feira, 10, procedimento para apurar as possíveis causas e responsáveis pela ocorrência de mortandade de peixes no rio Pau Seco, localizado na divisa entre os municípios de Araguaçu e Talismã. O fato ocorreu na última quinta-feira, 9.

O procedimento, de autoria do promotor de Justiça Francisco Brandes Júnior, solicita ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) a realização, com urgência, de vistoria no rio Pau Seco para investigar os fatos e colher informações preliminares sobre os possíveis autores, com respectivas autuações e apreensões, caso seja necessário.

O promotor de Justiça também solicitou das Secretarias de Meio Ambiente dos Municípios de Araguaçu e Talismã que façam visitas técnicas e elaborem relatório contendo imagens de onde houve a ocorrência, demostrando a extensão do problema ambiental.


Da Ascom/MPTO


Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.