publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Saturday, 13 de August de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

PF investiga venda ilegal de ouro no TO e mais quatro estados

Agentes cumprem 40 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (28) em Natividade, Porto Nacional, Conceição do Tocantins e em Goias, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

29/06/2022 11h10

Divulgação/PF
REDAÇÃO
REDETO

Uma operação foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (28) com o objetivo de combater a venda ilegal de ouro no Tocantins. Agentes cumprem 40 mandados de busca e apreensão em Natividade, Porto Nacional, Conceição do Tocantins e em Goias, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

As investigações apontaram que garimpeiros ilegais de Natividade vendiam ouro para pessoas de outros estados sem certificação e com valores menores que o praticado no comércio. A operação, denominada "Midas", visa recuperar o ouro extraído ilegalmente e dinheiro obtido com as vendas. A PF também quer combater o comércio ilegal de ouro e fortalecer o conjunto probatório já existente.

De acordo com a PF, os envolvidos poderão responder por crime de receptação e/ou comércio ilegal de ouro. Ainda não há informações sobre presos.

Midas

O nome da operação remete ao personagem da mitologia grega que transformava em ouro tudo que tocava.



Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.