publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Saturday, 13 de August de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Governo sinaliza redução do ICMS sobre os combustíveis no TO

01/07/2022 17h10

Divulgação
REDAÇÃO
REDETO


O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), anunciou nesta sexta-feira (01), durante entrevista no Palácio Araguaia, em Palmas, que vai reduzir a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre os combustíveis vendidos no estado, atendendo a Lei Complementar Federal 194/22, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

A lei sancionada limita a cobrança do ICSM entre 17% e 18% na gasolina, etanol e diesel, além de gás de cozinha e derivado de gás natural.

"Nós vamos fazer a redução imediatamente. Eu acredito que não haverá prejuízo significativo para o estado em termos de arrecadação e nós vamos melhorar para nossa população", disse o governador Wanderlei Barbosa.

A alíquota do ICMS sobre o preço da gasolina e do álcool é de 29%, enquanto a do oléo diesel é de 14% no Tocantins. A redução, por meio de decreto, deve ser publicada no Diário Oficial do Estado para entrar em vigor.

 
Leia sobre: AlíquotaCombustíveisICMSReduçãoTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.