publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Saturday, 13 de August de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Polícia Civil prende idoso investigado por estupro de vulnerável

01/07/2022 17h51

Divulgação/Polícia Civil
Um idoso de 76 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na manhã desta sexta-feira, 1º, em Porto Nacional, por meio de uma ação conjunta, realizada por policiais civis da 71ª Delegacia daquela município, com apoio de agentes da 76ª DP de Monte do Carmo.

Coordenada pelo delegado Wagner Rayelly Pereira Siqueira, a ação se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Porto. Segundo a autoridade policial, os fatos ocorreram no mês de junho de 2018, quando o investigado residia com a avó da criança na zona rural do município de Monte do Carmo.

“Logo que a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos, foi instaurado um inquérito policial a fim de apurar o crime. Desse modo, após os trabalhos investigativos e a elaboração de laudos e testemunhos da criança que é neta da ex-companheira do suspeito, representamos, junto ao Poder Judiciário pela prisão do indivíduo, a qual foi deferida e cumprida nesta sexta-feira”, disse a autoridade policial.

O homem foi localizado no setor Consórcio em Porto e, conduzido até à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional, onde o delegado ratificou a ordem de prisão e deu cumprimento ao mandado judicial. Logo em seguida, o idoso foi encaminhado à Unidade Penal de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Segundo o delegado Wagner Rayelly, a prisão do investigado é de muita relevância para as investigações, pois trata-se de um crime grave cometido contra uma criança. “Com a prisão desse indivíduo, a Polícia Civil do Tocantins reafirma seu compromisso em proteger a dignidade sexual de nossas crianças e adolescentes”, pontuou a autoridade policial.


Da Dicom/SSP-TO


Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.