publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Wednesday, 29 de June de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Estudantes reclamam de furtos em estacionamento de faculdade; instituição diz que a responsabilidade pela segurança é da polícia

20/03/2014 10h55 | Atualizado em: 20/03/2014 11h05

Foto cedida à REDE TO Bandidos furtaram as rodas do carro de estudante da Faculdade Católica do Tocantins

REDAÇÃO


Alunos da Faculdade Católica do Tocantins (FACTO), em Palmas, estão preocupados com a quantidade de furtos que tem ocorrido no estacionamento da instituição.

Um estudante de engenharia procurou a REDE TO para relatar os prejuízos que muitos universitários tem sofrido por conta da ação de criminosos.

O jovem, que pediu para ser identificado apenas pelo sobrenome Gomes, contou que no último sábado, 15, deixou, como de costume, o carro estacionado enquanto foi para a aula.

Ao retornar, o estudante teve uma surpresa: bandidos haviam furtado as rodas do veículo. "É muito triste isso, as pessoas vão pra faculdade estudar, procurar algo melhor pra suas vidas, e quando saem, acham o seu carro assim.", relatou o jovem, indignado.

Segundo ele, este é apenas um dos muitos casos que têm ocorrido nas últimas semanas. "A situação em Palmas é cada dia pior. Você tem que andar escondendo seus bens pra não ficar sem eles", disse. 

Resposta

A REDE TO entrou em contato com a faculdade, que por meio de nota, explicou que "possui 3 vigilantes em seu quadro de funcionários e já acionou a polícia militar para tomar as devidas providências sobre os casos relacionados ao estacionamento". 

Ainda segundo a FACTO,  de responsabilidade da instituição apenas a área interna, que fica dentro dos limites das cancelas e cercas do campus, o que não inclui o estacionamento". 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.